EEEP Prof. Walquer Cavalcante Maia

EEEP Prof. Walquer Cavalcante Maia

terça-feira, 18 de junho de 2013

I Feira das Profissões - Roupas com materiais reciclados e Projeto Energia Sustentaáel

No 1º dia da Feira o professor Lucivan, realizou um desfile com roupas feitas com material reciclado. Foi um sucesso, as roupas estavam lindas e muito  bem feitas
.























O projeto Luz com garrafa PET, das alunas do curso de informatica III, deu muito comentário, principalmente as roupas que elas usaram na apresentação, feitas de guarda chuva, copinhos de café, forminha de papel para beijinhos, lacre de latas de alumínio e Cd's.











Energia Sustentável (Luz com garrafas PET) - Cada garrafa é encaixada num buraco no telhado, fazendo com que os raios do sol se reflacionem e se espalhem no ambiente. O resultado é uma iluminação equivalente a uma lâmpada com potência entre entre 40 e 60 watts.

É muito simples de fazer, e muito utilizada para as pessoas que tem casa escura e precisam ficar com a luz ligada mesmo durante o dia. Essa garrafa tem simples passos para ser feita, mas primeiro é preciso preparar o lugar para usá-la.
Ela é colocada geralmente em tetos feitos de telha, por isso se a sua casa for de telha e escura, essa é uma ótima opção.
  • 1º Na telha faça um buraco com o formato e a largura perfeita para poder encaixar a garrafa pet dentro. Corte com o auxilio de ferramentas.
  • 2º Agora pegue uma garrafa pet normal com a largura exata do buraco na telha e coloque dentro dela, 1 tapinha (use a tampa da garrafa para medir) de água sanitária (cândida), e preencha o restante da garrafa com água.
  • 3º Após isso tampe bem a garrafa e coloque ela no buraco que foi feito na telha. Para que ela não caia e fique firme, use uma massa (durepoxi) em volta da garrafa, contornando ela e fixando a massa na telha, para que ela se prenda fixamente, faça isso do lado de dentro e fora.
Agora está pronta a sua lâmpada ecológica, ela economiza energia e ajuda a manter o lugar mais iluminado durante o dia. Conforme o sol bate na água, a cândida reage de forma bruta, fazendo com que o reflexo seja maior, então transmite muita luz para o cômodo.
Uma luz transmitida do sol que não faz mal algum para a pessoa e que ajuda a manter o lugar sempre iluminado e perfeito.






Veja o passo - a - passo da construção da luz na garrafa PET




0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More